![]() |
| Créd. Gustavo Rafael |
Pelo terceiro ano consecutivo, as famílias Cairoli e Tellechea unem-se para mais uma edição do Leilão Catel. No próximo dia 2 de dezembro, José Paulo Cairoli ao lado do filho Marcelo Cairoli e os sobrinhos Ignacio Tellechea e Martin Tellechea levam à pista 50 terneiras Angus, Brangus e Ultrablack selecionadas. A parceria Catel surgiu nos anos 1980 com a união entre o jovem José Paulo Cairoli e o cunhado Neco Tellechea. O remate terá Fábio Crespo no comando do martelo e os times da Parceria Leilões e da Programa Leilões no comando das vendas, com transmissão pelo Lance Rural e Parceria TV, a partir das 19h30min.
Juntas, a Reconquista Agropecuária, de Alegrete (RS), e da Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), reúnem plantel de referência resultante de processos metódicos de seleção de bovinos de corte. “São animais superiores capazes de incrementar ganhos em qualquer plantel”, pontua Cairoli. O projeto deste ano, conta o pecuarista Ignacio Tellechea, foi inspirado no clássico filme dos anos 80: Caça-Fantasmas. “É uma grande oportunidade para capturar uma genética de outro mundo”, brinca o criador.
Segundo José Paulo Cairoli, é uma oportunidade única de adquirir terneiras superiores para formação de novo plantel ou incremento no gado. “A Rincon e a Reconquista vêm trabalhando com muito critério na seleção. As fêmeas ofertadas chamam a atenção pela qualidade e pelo potencial produtivo”, frisou. E reforçou: “São terneiras que futuramente poderão se tornar excelentes mães nos rebanhos que forem inseridas”, destaca.
O pagamento poderá ser feito em 30 parcelas, com até 12% de desconto à vista. O frete conta com um desconto especial: ao pagar o transporte do primeiro animal, os demais seguem de carona.
Crédito da foto: Gustavo Rafael


0 Comentários