Mano Menezes voltou a gerar controvérsia no Corinthians ao manifestar sua frustração com uma jogada de Yuri Alberto, desta vez durante a derrota para o São Bernardo, no sábado, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Na rodada anterior, o treinador já havia perdido a paciência com o volante Raniele.
O incidente que deixou Mano Menezes incomodado ocorreu no segundo tempo, quando Yuri Alberto chegou atrasado na disputa de bola com o zagueiro Hélder, resultando em falta. O técnico do Corinthians ficou irritado, especialmente porque o zagueiro ganhou tempo ao solicitar atendimento médico, e Yuri correu o risco de receber um cartão amarelo pela jogada.
"Você é burro? Você é burro?", expressou o treinador à beira do campo, dirigindo-se ao atacante. Insatisfeito com a atuação do Corinthians e o desempenho de Yuri Alberto, Mano Menezes substituiu o jogador poucos minutos depois. Aos 32 minutos do segundo tempo, o camisa 9 foi substituído por Arthur Sousa, centroavante que se destacou pelo clube no título da Copinha.
Na saída de campo, Yuri Alberto reclamou com Mano Menezes, e a dupla protagonizou uma breve conversa antes de um longo abraço. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico explicou a discussão.
"A gente não descontextualiza, quem quer fazer tumulto. As palavras são fortes no futebol, mas nos abraçamos porque sabe que a cobrança não é pessoal. A atitude pode ter sido burra naquele momento, uma falta de ataque, com um homem a mais. Sempre é atitude, não a pessoa. Quem deu meio chutinho sabe que é assim. Vamos continuar falar da pessoa do futebol, aí se quiser fazer reality show, vai para outra coisa. Estamos acostumados com a repercussão nas redes sociais. Era em Cuiabá, não no Cuiabá, lá de Cuiabá, esse foi o termo que usei com o Raniele", justificou Mano em entrevista coletiva após a partida.
Sem marcar desde novembro do ano passado e em baixa neste início de temporada, Yuri Alberto recebeu apoio de Mano Menezes no meio da semana, após perder uma chance clara na derrota para o Ituano. O técnico pediu união ao elenco em apoio ao difícil momento enfrentado pelo camisa 9.
.jpg)
0 Comentários