Atacante aplica Lei do Ex no Cruzeiro e acaba com jejum de mais de um ano sem gols

 

Autor do gol do Athletic no empate em 1 a 1, Jonathas foi revelado pela Raposa, ganhou um Copinha pelo time celeste e não marcava desde janeiro de 2023




A Lei do Ex é implacável e o atacante Jonathas foi mais um na lista de jogadores que marcaram contra um ex-clube. Foi dele o gol do Esquadrão de Aço no empate em 1 a 1, neste sábado, em Sete Lagoas, O gol contra o ex-clube também acabou com a seca que durava mais de um ano.

A última vez que Jonathas tinha marcado até este sábado foi no dia 17 de janeiro de 2023, quando fez o único gol da vitória da Inter de Limeira sobre o Mirassol pelo Campeonato Paulista. Ao todo, ele disputou 11 jogos pelo Leão da Paulista, último clube que defendeu antes do Athletic

O gol saiu em cobrança de pênalti impecável, sem chances para o goleiro Rafael Cabral. Depois de abrir o placar, o Athletic se segurou, mas sofreu o empate do time celeste. O Cruzeiro ainda teve dois jogadores expulsos no fim da partida: Wesley Gasolina, autor do gol de empate, e o zagueiro Neris.

Sem espaço no Cruzeiro nos primeiros anos de profissional, Jonathas foi emprestado para times do interior de Minas no começo da carreira. Em 2008, seguiu para o AZ Alkmaar, da Holanda, onde começou uma longa sequência de jogos por times do exterior.

Depois de quatro temporadas seguidas na Itália, a temporada de maior destaque foi a de 2014/15, quando defendeu as cores do Elche, da Espanha. Pelo clube, marcou 14 gols em 36 jogos e foi considerado o "Novo Diego Costa".

Após uma passagem rápida pelo Corinthians, em 2018, e de experiências na Itália, Rússia, Alemanha e Emirados Árabes Unidos, Jonathas voltou de vez ao futebol brasileiro em 2022, contratado pelo Náutico. A ida ao Athletic em 2024 marcou o retorno dele ao futebol mineiro.

Com a empate contra o Cruzeiro graças ao gol de Jonathas, o Athletic chegou a quatro pontos em dois jogos no Campeonato Mineiro e assumiu a liderança provisória do Grupo C. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Tombense, fora de casa, no próximo sábado.

A Raposa é líder do Grupo A, com os mesmos quatro pontos. O próximo desafio será o clássico contra o Atlético-MG, no mesmo dia, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Postar um comentário

0 Comentários