Prefeitura de Cruz Alta inaugura obra de ampliação da Ponte sobre o Lajeado Batista no Ivaí

 

 A Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria de Obras, Mobilidade Urbana e Segurança Pública, entregou na última sexta-feira (08/08) a obra de ampliação da ponte sobre o Rio Lajeado Batista, na localidade de Ivaí, divisa com o município de Tupanciretã.

      A intervenção substituiu a antiga estrutura, composta por tubos já desgastados e com comprometimento estrutural, especialmente em períodos de chuvas intensas. A nova ponte foi construída totalmente em concreto, com quatro ramais de tubos de concreto armado com diâmetro de 1500mm, cabeceiras e laje reforçadas, garantindo mais segurança, durabilidade e aumentando a capacidade de escoamento.

      O projeto incluiu também o alargamento da pista, ampliando a capacidade estrutural da travessia e assegurando a passagem adequada de veículos leves, pesados e maquinário agrícola, essenciais para a mobilidade no interior do município.

      Durante o ato de inauguração, a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto destacou a importância da obra para a comunidade. “Esta ponte é mais do que concreto e ferro, é acesso, segurança e desenvolvimento para a nossa zona rural. Aqui circulam produtores, famílias, estudantes e trabalhadores, e nosso compromisso é entregar obras que melhorem a vida de toda a nossa população. Esta é a quarta ponte que entregamos na nossa gestão, porque acreditamos que, se o interior estiver forte, Cruz Alta vai estar forte”, afirmou a prefeita.

      O secretário de Obras, Marino Marangon, ressaltou o impacto positivo da entrega. “Estamos garantindo melhores condições de acesso e promovendo mais segurança para quem circula por esta estrada que liga Cruz Alta e Tupanciretã. É uma obra que vai beneficiar diretamente produtores rurais, moradores e todos que utilizam essa estrada”, enfatizou o secretário.

      A obra foi executada com recursos próprios do município, representando um investimento total de R$ 121 mil, e contou com a fiscalização técnica do engenheiro civil Klaus Borchardt Marasca, da Secretaria de Planejamento, Projetos e Assuntos Estratégicos. A nova estrutura já está liberada para o tráfego e deve impulsionar a mobilidade e a logística da região.



Postar um comentário

0 Comentários