Na manhã desta quarta-feira, 13, representantes da Secretaria Municipal de Habitação, da Caixa Econômica Federal e da construtora responsável se reuniram para alinhar o andamento da obra do programa Minha Casa, Minha Vida, que contempla a construção de 140 unidades habitacionais no Loteamento Lírios do Campo, localizado no bairro Acelino Flores.
O encontro contou com a presença do secretário de Habitação e Políticas Setoriais, João Marangon, do secretário adjunto Jorge Luiz Corrêa Bonaldi, do superintendente da Caixa Econômica Federal, Lúcio Hackenhaar, do gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Cruz Alta, Jean Michel Hubner, das assistentes sociais Eliza Cardias e Bruna Machado, das arquitetas Saviene Alves e Danielli Mattos, da engenheira Bianca Caroline de Oliveira, do arquiteto da Caixa Giovani Cervo e do representante da construtora ALM Engenharia e Construção, Luiz Paulo Assmann Junior.
Durante a reunião, foram discutidos os procedimentos e o andamento da infraestrutura da obra, incluindo rede de abastecimento de água, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Também foram tratados pontos referentes ao Trabalho Técnico Social, etapa obrigatória do programa. Conforme informado pela equipe da Caixa, nos próximos dias o município será notificado oficialmente para dar início a essa fase. A partir daí, deverá ser elaborado edital de chamamento para o cadastramento das famílias que serão beneficiadas pelo novo conjunto habitacional.
Segundo o secretário João Marangon, o projeto é considerado estratégico para reduzir o déficit habitacional da cidade e proporcionar moradia digna para mais de uma centena de famílias cruz-altenses.
0 Comentários