Cruz Alta é destaque no desenvolvimento empresarial

Cruz Alta é destaque no desenvolvimento empresarial
O município avançou de 3.955 para 6.786 empresas em menos de seis anos

Fábrica de bicicletas

Áviario

Cruz Alta progrediu no número de empresas ativas em pouco mais de cinco anos, segundo dados de 2016 do Empresômetro. A ferramenta do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) que contabiliza a abertura e fechamento das pequenas empresas indicou que o município passou de 3.955 para 6.786 empresas, um crescimento bastante elevado em relação a 2010.
Os avanços nos números classificam Cruz Alta como uma das cidades mais empreendedoras da região Noroeste do Estado, com uma empresa para quase 10 habitantes. Entre as novidades no município estão a Servibikes, a Granja VittaOvos e a Higilar que está abrindo um novo Residencial Domissanitário.
A Granja pretende iniciar a produção de ovos no município em maio. A VittaOvos possui inicialmente 12 mil aves, adquiridas geneticamente modificadas com um dia de vida e criadas até a fase adulta, em torno de 120 dias, quando iniciam a produção. Após a produção da galinha, os ovos são devidamente classificados e fiscalizados, para manter o máximo de qualidade e ter a garantia de um produto final mais saudável. A expectativa inicial é de chegar em 90.000 aves, com isso o quadro de funcionários ultrapassar os 30 colaboradores, isso sem levar em conta a mão de obra necessária para a construção dos aviários.
Com a mesma expectativa de acrescimento a Servibikes, fabricante e montadora de bicicletas abriu as vendas na cidade, em março deste ano. A empresa realiza o processo de montagem da bicicleta e vende o produto em Cruz Alta, Rio Grande do Sul e outros Estados. Entre os atrativos da cidade para a vinda da empresa está a posição geográfica de Cruz Alta.
2 anexos
 
 

Postar um comentário

0 Comentários