Pesquisa: o papel da mulher nas fazendas leiteiras da América Latina

Imagen ilustrativa criada por IA



FEPALE promove pesquisa para dar visibilidade e fortalecer a atuação das mulheres na produção leiteira da América Latina. Participe e contribua!

No contexto da declaração das Nações Unidas do “Ano Internacional da Mulher Agricultora”, que será celebrado em 2026, a FEPALE (Federação Pan-Americana de Leite), com o apoio do USDEC (United States Dairy Export Council), está desenvolvendo um trabalho voltado a dar visibilidade, compreender e valorizar o papel das mulheres que atuam nas fazendas leiteiras da América Latina.

Um componente central dessa iniciativa é uma breve pesquisa, totalmente anônima, destinada a mulheres proprietárias de fazendas, familiares de proprietários ou funcionárias.

O estudo é complementado por uma série de grupos focais, com a participação de mulheres líderes que atuam na cadeia leiteira regional. Ao final do trabalho, será elaborado um relatório regional, que também estará disponível para todos os participantes. O objetivo é avaliar o nível de participação, os desafios e as oportunidades das mulheres na pecuária leiteira da América Latina.

Desde já, agradecemos e contamos com vocês para unir esforços nessa ação coletiva, que busca reconhecer e fortalecer o papel das mulheres na produção leiteira de nossa região.

Participe da pesquisa clicando aqui.

As informações são do Milkpoint

Postar um comentário

0 Comentários