O Centro de Saúde e Bem-Estar Animal de Cruz Alta atingiu um novo marco: 825 castrações realizadas nos primeiros seis meses de atuação. O serviço, que foi oficialmente aprovado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) em 17 de fevereiro de 2025.
A unidade que é uma referência regional no cuidado com os animais, registrou um total de 1.192 atendimentos prestados durante o primeiro semestre deste ano, entre consultas presenciais e domiciliares. No mês de julho os registros apontam 176 atendimentos e 182 castrações efetuadas.
O espaço oferece cirurgias eletivas e atendimentos veterinários gratuitos para animais de famílias de baixa renda, desde que cadastradas no CadÚnico e com a documentação exigida. Além disso, são atendidos animais comunitários e aqueles adotados em campanhas de adoção promovidas pela Prefeitura.
A secretária de Agricultura e Bem-estar Animal, Valéria de Bortoli, destacou que o resultado desse trabalho representa o cuidado com os animais e também com a saúde pública.
O Centro de Bem-estar Animal está localizado na rua Paulo Araujo Pauli, bairro Educacional, próximo ao campo de futebol do Genoma colorado – Antiga Escola Carlos Cini. O Centro é mais um avanço nas políticas públicas de proteção e cuidado com os animais em Cruz Alta, unindo responsabilidade social e compromisso com o bem-estar coletivo.
0 Comentários