Pesquisa mostra ganho de 7,5% na produtividade da soja com uso de tecnologias

 

Atividade Comissão Jovem - Crédito Divulgação

Elicit Plant Brasil fez testes nas últimas três safras em diferentes regiões produtoras da oleaginosa no país


A Elicit Plant Brasil, empresa de soluções biotecnológicas voltadas para a agricultura, registrou resultados positivos em três safras de soja em diferentes regiões do Brasil. Entre os ciclos de 2021/2022, 2022/2023 e 2023/2024, foram realizados 113 trabalhos com produtores e em pesquisas, mostrando uma média de incremento de 4,6 sacos por hectare, o que corresponde a um ganho de 7,5%. Esses números reforçam o impacto da tecnologia no aumento da produtividade da soja.

O gerente de Desenvolvimento da Elicit Plant Brasil, Karol Czelusniak, destacou a relevância da tecnologia. Segundo ele, a empresa está pronta para oferecer uma solução bem posicionada no mercado, que ajuda o produtor a enfrentar os desafios das mudanças climáticas com mais segurança. "Fizemos recentemente o lançamento do  EliZon, com a participação de pesquisadores, e estamos prontos para entregar uma performance bem acima da média", ressaltou.

Além do aumento de produtividade, o EliZon proporciona benefícios como a redução da evapotranspiração, maior resistência a estresses e desenvolvimento radicular aprimorado, fatores essenciais para manter o vigor das plantas e alcançar melhores resultados, mesmo em condições adversas.

Foto: Paulo Rossi/Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective
--

Postar um comentário

0 Comentários