Cruz Alta conhece as suas novas "Mais Belas Comunitárias"

 


Com muita animação, representatividade e espírito comunitário, o Clube Internacional recebeu na noite deste sábado, 1º de novembro, a 33ª edição do tradicional concurso “A Mais Bela Comunitária de Cruz Alta”.


   Promovido pela UAMCA – União das Associações de Moradores de Cruz Alta e Prefeitura Municipal, com o apoio das Associações de Moradores de Bairros e Vilas filiadas, em parceria com a FRACAB – Federação Riograndense de Associações Comunitárias de Moradores de Bairros, o evento celebrou o envolvimento das comunidades e o fortalecimento do movimento comunitário da cidade.

    O concurso tem como objetivo estimular a integração da juventude ao trabalho comunitário, através de uma atividade social e recreativa que une jovens, famílias e lideranças locais em um momento de confraternização e valorização do espírito de união.

   A noite contou com a presença da Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, do Deputado Estadual Rafael Braga e do Vereador Hioran Cordeiro, representando a Câmara de Vereadores. Também prestigiaram o evento o Presidente da FRACAB, Arnóbio Pereira, e a Presidente da UAMCA, Betieli Ebling, além de lideranças comunitárias e representantes de diversos bairros.

    Durante a abertura do evento, a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto destacou a importância da valorização das comunidades e da parceria entre o poder público e o movimento comunitário. “O concurso Mais Bela Comunitária fortalece o movimento dos bairros e celebra a união das comunidades! A Prefeitura é parceira na realização do evento por entender que a mobilização dos bairros através da UAMCA é essencial para o desenvolvimento da cidade. Nós ouvimos e trabalhamos juntos com as lideranças”, afirmou a prefeita.

   A presidente da UAMCA Betieli Ebling ressaltou que este concurso é mais do que um desfile, o evento foi um verdadeiro encontro de gerações e um espaço de valorização da cultura comunitária. “Cada participante demonstrou o orgulho de representar o seu bairro e de fazer parte do movimento comunitário que há mais de três décadas fortalece os laços entre as comunidades de Cruz Alta”, comentou.

   A UAMCA destacou que todas as candidatas são vencedoras. Mesmo aquelas que não conquistaram o título principal saem enriquecidas com experiências, amizades e aprendizado.

   Entre as novidades desta edição, a entidade anunciou com entusiasmo que as duas primeiras colocadas da categoria adulta – a Mais Bela Comunitária e a 2ª Mais Bela Comunitária – representarão Cruz Alta na etapa estadual do concurso, que será realizada nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, em Balneário Pinhal, no litoral gaúcho.

Confira as vencedoras do concurso:
Categoria Inclusão 
Mais Bela Comunitária Inclusão: Lauane Vitória Vitoriano Fogaça – E.E.F. Santo Antônio

Categoria Infantil 
Mais Bela Comunitária Infantil: Kemilly Gabrieli Coimbra da Silveira – Bairro Acelino Flores

2ª Mais Bela Comunitária: Valentina Weischung Moraes – Bairro Jardim Primavera II

3ª Mais Bela Comunitária: Luiza Caetano Turcato – Bairro Benjamin Nott 

Simpatia Comunitária: Lauren Beatriz Cunha da Cunha – Bairro Vida Nova I

Categoria Juvenil
Mais Bela Comunitária Juvenil: Mariana Amaro dos Santos – Bairro Vida Nova II 

2ª Mais Bela Comunitária: Marieli Levay Techio – Bairro São João 

3ª Mais Bela Comunitária: Nicole Marinho Rodrigues – Bairro Jardim Primavera II

Simpatia Comunitária: Natacha Micaelle Bertollo Campos – Bairro Acelino Flores

 Categoria Adulta

Mais Bela Comunitária: Júlia da Silva Corrêa – Bairro Tamoio I 

2ª Mais Bela Comunitária: Dienifer Lindara Agertte Marconi – Bairro Acelino

 3ª Mais Bela Comunitária: Jessica Maria Padilha Matias – Bairro Independência 

Simpatia Comunitária: Stefania Eberli Sampaio – Bairro Perpétuo Socorro

    A UAMCA expressa seu profundo agradecimento a todos os apoiadores e parceiros que tornaram possível a realização do evento. Destaque especial à Prefeitura Municipal de Cruz Alta, grande apoiadora da iniciativa. Também vai o reconhecimento a todos que colaboraram com doações, patrocínios, trabalho voluntário e incentivo, comprovando que a união comunitária é o maior patrimônio do evento.

Postar um comentário

0 Comentários