A
10ª edição da Feira do Livro de Santo Ângelo foi oficialmente lançada nesta segunda-feira (11), durante a abertura da 33ª Semana Cultural. O evento, que volta a ser realizado após cinco anos, ocorrerá de 22 a 29 de outubro, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, reunindo literatura, arte e cultura para todas as idades.
Promovida pelas Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e Esporte, com apoio de demais secretarias, ASLE, Sesc, URI, Fasa, Iffar, 14ª CRE e outras entidades, a Feira contará com uma programação diversificada. Entre as atrações, estão oficinas, bate-papos com autores, contação de histórias, palestras, apresentações culturais, shows, Feira da Agricultura Familiar e ampla oferta de livros.
A patronesse desta edição será a escritora Verena Rogowski Becker, e a embaixadora, Ana Cecília Kowaleswki, que contará com a ajuda de estudantes de oito escolas municipais. Também será realizada a escolha do mascote da Feira.
A secretária municipal de Educação, Eliane Carpes, destacou a importância do retorno do evento. “Precisamos trabalhar com as nossas crianças o gosto pela leitura, incentivando-as desde cedo. Ao longo das edições anteriores, vimos crianças se encantarem com seus primeiros livros, jovens descobrirem novos mundos, adultos reencontrarem a paixão pela leitura e autores locais ganharem espaço e reconhecimento”, afirmou.
Segundo ela, a Feira representa mais que um calendário de atividades. “A Feira do Livro não é apenas um evento: é um movimento de valorização da cultura, da educação e da imaginação. Este ano, com o tema ‘400 anos de História e Saberes Missioneiros’, queremos transformar Santo Ângelo em um verdadeiro território de aprendizagens”, completou.
0 Comentários