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Objetivo do grupo é atuar de forma integrada e alinhada nas demandas comuns aos municípios da Grande Porto Alegre - Foto: Rodrigo Ziebell/Ascom GVG |
O Comitê Tripartite – composto pelos governos estadual e federal e pelos municípios de Porto Alegre, Canoas, Eldorado do Sul, Guaíba e São Leopoldo, além da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) – realizou nesta quarta-feira (22/5) a primeira reunião de trabalho para implementação de ações emergenciais para reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes. O encontro, coordenado pelo vice-governador Gabriel Souza, teve a presença dos ministros da secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés. A reunião foi no Centro Administrativo de Contingência (CAC), em Porto Alegre.
O objetivo do grupo é atuar de forma integrada e alinhada nas demandas comuns aos municípios da Grande Porto Alegre – por exemplo, na questão de abrigos e áreas inundadas. “Essa região concentra cerca de 70% da população desabrigada no Estado. Precisamos articular, de forma conjunta e interfederativa – ou seja, reunindo municípios, Estado e União –, as medidas prioritárias para a situação emergencial que enfrentamos”, explicou o vice-governador. Os representantes dos entes federados se reunirão diariamente no CAC para definir metas, planejar ações e avaliar trabalhos. Texto: Juliane Soska/Ascom GVG |
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