Funcionando desde janeiro de 2015, o serviço da Biblioteca Online de Carlos Barbosa já possui 6.357 usuários cadastrados. O sistema permite que qualquer pessoa consulte os materiais existentes no acervo da Biblioteca, através do site no endereço http://proarte.phlnet.com.br. Até hoje, segundo o relatório da Fundação de Cultura e Arte (Proarte), foram realizados 13.100 acessos ao sistema.
O serviço visa facilitar e dinamizar o acesso dos usuários ao acervo bibliográfico nela existente. Para se cadastrar, é necessário ir até a Biblioteca Pública Municipal (rua Assis Brasil, número 198), portando documento com foto e comprovante de endereço atualizado. O cadastro é gratuito.
Com login e senha, os usuários podem renovar os livros em seu poder, reservar materiais e sugerir a compra de novos volumes. Mensalmente é feita a verificação dessas sugestões feita pelos usuários através do site, onde é verificado se já existe no acervo. Caso já exista, é enviado e-mail ao usuário, informando-o da existência do material no acervo. Senão, é feita a análise do teor do livro sugerido e, se aprovado, faz-se a inclusão na Relação de Sugestões de Compras para os Universitários.
A Biblioteca ainda possui 26.792 livros catalogados e 1.943 revistas cadastradas, sendo que 2.671 títulos foram cadastrados após a instalação do PHL. O sistema também permite visualizar quantas reservas de livros foram feitas diretamente pelo site – até agora, foram contabilizadas 314 – e qual o período de maior movimento, que é das 14h às 16h.
0 Comentários