Município firma parceria com HSVP para cirurgias eletivas
O prefeito de Cruz Alta Juliano da Silva assinou convênio com o Hospital São Vicente de Paulo para a realização de cirurgias eletivas. De acordo o convênio de R$ 350 mil assinado no último dia, 20, estão previstas 300 cirurgias eletivas, o que representa uma média de 25 procedimentos por mês.
Sancionada em outubro do ano passado a lei n°2546 de origem do Poder Executivo criou a possibilidade de instituições privadas que possuem dívidas com o Poder Público Municipal de abater estes valores através da prestação de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
À época o prefeito comentou que o objetivo desta lei era erradicar a fila de espera das cirurgias eletivas. Os créditos com o município a serem compensados terão origem na prestação de serviços hospitalares e técnicos profissionais, realização de cirurgias eletivas e exames de diagnósticos, estes deverão necessariamente ser encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde. A grande espera pelas cirurgias eletivas é uma questão histórica para a população cruz-altense e a possibilidade de zerar este número é um dos grandes objetivos da administração municipal.
O que é Cirurgia Eletiva:
É aquela necessária para tratamento médico do paciente que não se reveste das características de urgência ou emergência, ou seja, quando ele não está sob o risco de vida imediato ou sofrimento intenso, podendo ser efetuada em data escolhida por ele ou pelo médico, desde que esta data não comprometa a eficácia do tratamento.
0 Comentários