Picada Café realiza Concentração Cívica em homenagem à Semana da Pátria

 


Na manhã do último sábado, 06 de setembro, o Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho foi palco da Concentração Cívica 2025, reunindo autoridades, estudantes, professores, representantes de entidades e a comunidade em geral para celebrar a Semana da Pátria e o Dia da Independência do Brasil.

O ato solene iniciou com a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens da classe de 2007 e anteriores, dispensados do serviço militar inicial. Durante a cerimônia, os jovens prestaram o tradicional Juramento à Bandeira, reafirmando o compromisso com os deveres de cidadania e defesa da Nação.

A solenidade contou com a presença do prefeito Daniel Rückert, presidente da Junta de Serviço Militar, do comandante dos Bombeiros Voluntários Vilson Valmor Koch, do soldado Rogério Pozza representando a Brigada Militar e da secretária da Junta de Serviço Militar, Anelise Ruppenthal Trierweiler.

 ESCOLAS

Após o juramento à bandeira foi-se para a concentração cívica em si que foi conduzida pelo professor Marcelo Marin.

Um dos pontos altos foi a homenagem aos 24 anos do Grupo de Escoteiros Araquã 281 RS, reconhecido pelo trabalho comunitário e educativo. O coordenador Lotário Feix recebeu, em nome do grupo, um certificado de reconhecimento entregue pelo prefeito Daniel Rückert e secretária de Educação e Cultura, Cristina Bennemann.

A programação seguiu com apresentações culturais das escolas do município, que emocionaram o público com músicas, danças e encenações alusivas à Pátria. Entre elas, os Centros de Educação Infantil Dona Martha e Joaninha, a Escola Amiguinho, a Escola Quatro Estações, a Escola Santa Joana Francisca, a Escola Estadual Décio Martins Costa e a anfitriã Escola 25 de Julho, que trouxe ao palco a tradicional “Canção da Despedida”, muito presente no movimento escoteiro.

A Banda Marcial de Picada Café, sob a regência do maestro Luchéu Igor da Silva, também abrilhantou o evento com apresentações musicais variadas, desde trilhas de filmes até hinos tradicionais.

A Concentração Cívica reforçou valores de civismo, cidadania e identidade cultural, reafirmando a importância da educação e da comunidade na construção de um Brasil mais justo e solidário.

JOVENS DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR:

1 André Kitaich Fink

2 Andrei Diel

3 Maycon Gabriel da Silva Lourenço

4 Yorã Moraes Braz

5 Matheus Pereira Schaab

6 Joao Pedro de Lima Altreider

7 Carlos Eduardo Sornberger

8 Iarley Peretti de Oliveira

9 Taira Lua Linhar Santana

10 Martin Wolf Welter

11 Eduardo Samuel Haefliger

12 Kaue Renan de Oliveira

13. Ravy Peterson Gomes da Silva

14 Davi Munchen de Oliveira

15 Davi Rafael Mendes Braun

16 Artur Bock Eckert

17 Diego Andrei Bauer de Oliveira

18 Carlos Eduardo Kleemann

19 Isaque Martins da Silva

20 Lucas Kauan Hofsetz

21 Winicios Weber Lamb

22 Vitor Cossentino Borges

23 Jean Carlos Graeff

24 Gabriel Henrique Heinle Gonçalves

25 Diego Fenner

26 Roberto Augusto Michaelsen

27 Henrique Afonso Simon

28 Alexandre dos Santos

29 Gabriel Daniel Pereira

30 Matheus Andrei Dal Medico Rohr

31 Juan Anderson Klein

32 Matheus Dias Soares da Silva

33 Andrei Cristovao Vinoski














Postar um comentário

0 Comentários