![]() |
Foto: PIXABAY Bandeira Argentina |
Segundo o USDA, a Argentina vai liderar o crescimento global na produção de leite em 2025, alcançando 11,4 bilhões de litros. Entenda!
A Argentina está emergindo como líder indiscutível no crescimento da produção de laticínios entre as potências exportadoras para 2025, de acordo com projeções recentes do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). O país deve experimentar um aumento impressionante de produção de 4,5%, equivalente a um volume total de 11,4 bilhões de litros.
Este aumento significativo, em linha com as estimativas do Observatorio de la Cadena Láctea (OCLA), marca uma sólida recuperação econômica para o setor.
Comparativamente, os Estados Unidos e a Nova Zelândia também estão experimentando crescimento, embora em um ritmo mais moderado de 1,1% e 1%, respectivamente. Em contraste, a União Europeia enfrenta uma ligeira contração devido às regulamentações ambientais, e a Austrália é afetada por secas severas.
Este contexto global oferece à Argentina oportunidades significativas, já que o consumo de laticínios deverá crescer 10% a médio prazo, segundo pesquisa da Federação Internacional de Laticínios , com queijo e manteiga como os produtos mais dinâmicos. Analistas enfatizam a necessidade de o setor se concentrar na sustentabilidade ambiental, no bem-estar animal e na promoção do valor nutricional para garantir a liderança a longo prazo.
As informações são do DairyNews.today, traduzidas pela equipe MilkPoint
0 Comentários