![]() |
Créditos Lucas Nunes |
A 39ª edição da Coxilha Piá deu início oficial à programação da 45ª Coxilha Nativista na noite desta terça-feira, 29 de julho. Com talentos nas categorias Piá e Piá Taludo, o palco foi tomado por emoção, técnic a e amor à música gaúcha, revelando novas promessas do nativismo. Cada categoria contou com 8 apresentações, com jovens de diversas partes do estado, demonstrando muito talento nas interpretações.
A secretária de Cultura e Turismo, Shana Reis, destacou a importância da Coxilha Piá como espaço de formação e valorização dos jovens artistas. “Aqui nascem os sonhos e se fortalecem os vínculos com a nossa identidade cultural. A Coxilha Piá é onde tudo começa”, afirmou.
O prefeito em exercício, Moacir Marchesan Júnior, também ressaltou a relevância do evento para a cidade. “A Coxilha é o maior símbolo da nossa cultura. E ver crianças e adolescentes ocupando esse palco com tanto talento nos enche de esperança”, disse.
Também prestigiaram o evento os produtores culturais João Bosco Ayala e Renato Morais, que acompanham a trajetória da Coxilha há décadas, além do vereador Leonel Carlan Fockink, que parabenizou os organizadores e participantes pelo alto nível das apresentações.
Outro destaque da noite foi a apresentação das Escolas de Músicas de Cruz Alta, com a Talentus Escola de Música; Edison Macuglia Espaço Musical e Estúdio de Bateristas.
Confira os vencedores: CATEGORIA PIÁ
1º lugar – Lorenzo Borella dos Santos (Por entender a vida)
2º lugar – Muriel Kirst (Lástima)
3º lugar – Vale Mazui (O que me tira de casa)
Melhor Instrumentista – Matheus Martins (Prenda de quinta lua)
CATEGORIA PIÁ TALUDO
1º lugar – Eva Sofia Dias da Silva (Dez artoches e um segredo missioneiro)
2º lugar – Tainá Boeri Vieira (Poema da Saudade)
3º lugar – Manu Segatto (Alma lebe de mar)
Melhor Instrumentista – Lourenço Copetti (acordeon)
Parabéns aos participantes e a todos que fazem da Coxilha Piá esse palco de sonhos e cultura!
Assessoria de Imprensa - 45ª Coxilha Nativista
0 Comentários