Arco apresenta cadeia produtiva de cordeiros para equipe de vendas da JBS Swift

 

Visita JBS Swift - Crédito Arco Divulgação



Representantes da entidade detalham sistemas de produção, raças e oportunidades para a carne ovina brasileira em encontro com mais de 600 profissionais da empresa


A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) participou de um encontro com a equipe de vendas da JBS Swift, realizado para apresentar o funcionamento da cadeia produtiva e os diferenciais da carne ovina brasileira. A reunião, que contou com a presença do vice-presidente da Arco, Francisco Fernandes, e do zootecnista Hélio Ricardo, presidente da Câmara Setorial do Estado de São Paulo, que foi o responsável pelas palestras e apresentações, reuniu cerca de 610 gerentes e subgerentes das lojas Swift de diversos estados.

SegundoFernandes, o objetivo da participação foi mostrar, de forma detalhada, as principais etapas do sistema de produção de cordeiros no Brasil, desde o ciclo reprodutivo até o abate. “Apresentamos a estrutura da cadeia produtiva, destacando as principais raças de carne e explicando todo o ciclo produtivo: gestação, parto dos cordeiros, recria, confinamento e abate, sempre ressaltando os animais mais produtivos”, explica.

A Arco também apresentou dados sobre a importância da carne ovina no Brasil e detalhou os cortes e possibilidades de diversificação, considerando a experiência da Swift, que já importa carne ovina do Chile e do Uruguai em diferentes cortes. “Mostramos como é possível diversificar, com carne moída, hambúrguer, carrê em pequenas quantidades e carne temperada pronta para preparo rápido, como na airfryer, assim como ocorre com carne suína e bovina”, destaca Fernandes.

A reunião abordou ainda as perspectivas para o fortalecimento do “cordeiro brasileiro” nas prateleiras. “O objetivo deles é não depender apenas da carne importada de outros países. Eles querem abrir mercado e valorizar o cordeiro produzido no Brasil”, afirma o vice-presidente da Arco.

Fernandes propôs visitas técnicas a propriedades paulistas e também em Goiânia (GO) e Brasília (DF), onde a Arco possui associados, para que representantes da Swift conheçam de perto os sistemas produtivos. A intenção é que os atendentes das lojas possam repassar informações detalhadas sobre a criação e produção de carne ovina ao consumidor final.

Como encaminhamento, ficou prevista uma nova rodada de reciclagem com participação da Arco e das entidades estaduais para o esclarecimento de dúvidas regionais. “Foi uma conversa muito produtiva e, ao final, a Swift confirmou a presença de mais de 600 profissionais acompanhando a apresentação em tempo real”, completa Fernandes.

Foto: Arco/Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Postar um comentário

0 Comentários